Seguidores

domingo, 26 de outubro de 2008

DÚVIDAS DE MAQUIAGEM

Não tenho o costume de me maquiar, mas gostaria de adquirir um kit básico de maquiagem com produtos essenciais.
Um bom kit seria:- base líquida oil free (sem óleo), corretivo e um pincel para passá-lo, rímel, gloss incolor e blush em pó ou cremoso

Como devo usar o trio corretivo-base-pó em pele oleosa e com cicatrizes de acne? O pancake é melhor? Devo tentar cobrir totalmente as cicatrizes?
Muito cuidado com o pancake, pois a maquiagem pode ficar carregada. Prefira uma base líquida e detone as cicatrizes com a ajuda do corretivo. Por último, pó para controlar a oleosidade.

Como utilizar a máscara na parte inferior dos olhos sem borrar?
É difícil, mas não impossível. Você deve passá-la devagar, com calma e de cima para baixo, pois assim borra menos. Tenha sempre um cotonete ao lado para apagar um possível borrão.

Sou negra e não sei o que fica bem nesse tom de pele. Gosto de incrementar o make, mas por medo de ficar com um visual pesado, só uso lápis fraquinho e rímel preto.
Abuse do preto e das sombras cintilantes douradas e cobre. Evite ao máximo sombras brancas, amarelas e muito claras. Na boca, tons fechados. Nada de boca em vermelho-sangue ou de muito gloss, ok? Destaca demais lábios mais grossos.

Como fazer uma maquiagem leve e elegante, que pode ser usada em todas as ocasiões e horários?
O fundamental é não carregar na pele. Só corretivo nas imperfeições e um pouquinho de pó. Olhos esfumados sutilmente de marrom sempre caem bem.

Tenho uma dificuldade enorme na hora de comprar base para o meu rosto. Como escolher a tonalidade ideal?
Você só vai acertar o tom provando. O melhor é passar na parte de cima da mão e conferir se não há diferença na cor.

Tenho olheiras hereditárias e sofro para amenizá-las. Existe uma forma prática e rápida para que eu as esconda diariamente sem ficar com aspecto de máscara abaixo dos olhos?
Sim. A maioria das mulheres tem o costume de passar corretivo mais claro na ilusão de que, assim, estará escondendo melhor as olheiras. Está errado. O corretivo deve ser do tom exato da sua pele. Outra dica é usar o corretivo antes e depois da base.

Como devo passar delineador nos olhos de forma que o traço fique bem fino e rente aos cílios?
Puxe delicadamente a sobrancelha para cima com o dedo. Com a outra mão, passe o delineador do canto interno até o canto externo da pálpebra superior. No finalzinho, dê uma levantada no traço para dar um 'efeito gatinho'. O segredo do traço bem fino? Leveza na mão!

É verdade que usar maquiagem todos os dias faz com que a pele do rosto envelheça mais rápido? A limpeza deve ser feita por esse motivo?
O que envelhece a pele do rosto são o cigarro e a poluição, não a maquiagem. Mas, para manter a pele sempre bem tratada, você deve retirar a maquiagem todos os dias com um bom demaquilante e abusar do tônico e do hidratante. Sua pele agradece!

Posso deixar olhos e boca bem marcados na mesma produção?
Vai do gosto da pessoa. Eu sugiro uma coisa de cada vez. Dê preferência aos olhos, pois boca marcada não fica bem para todas.

Quero estar maquiada, mas não quero que pareça que fiz uma 'superprodução' para o dia-a-dia no trabalho. Tenho sardas, que por sinal adoro, e não quero escondê-las.
Corretivo nas olheiras e espinhas, muito rímel e gloss já é o suficiente para você ficar bonita e não parecer 'montada'. Não esconda mesmo suas sardas, pois são muito charmosas. Se quiser dar uma incrementada no visual, evite pó compacto e dê preferência para sombra e blush cremosos. Seu make vai ficar muito mais fresco!

Gostaria de saber como usar o batom vermelho sem parecer vulgar. Tenho pele clara e lábios carnudos.
Batom vermelho deixa a mulher sexy, mas realmente é preciso cuidado para não parecer vulgar. Escolha um do tipo mate, ou seja, opaco, e evite fazer o contorno com o lápis labial. Passe o batom nos lábios e retire o excesso com um lenço de papel. Não vai ter erro!

Qual é o truque para afinar o nariz?
Aplique sombra marrom nas laterais, começando de cima até a ponta, e também na parte de baixo da ponta do nariz, com um pincel cortado na diagonal. O truque cria sombras e disfarça o nariz largo.

Qual é a ordem em que a maquiagem deve ser feita?
1º Curve bem os cílios com o curvex.
2º Aplique a base uniformemente, dê preferência, com os dedos.
3º Com a ajuda de um pincel chato, passe corretivo nas olheiras e nas espinhas.
4º Agora é a vez do blush nas maçãs do rosto.5
º Maquie os olhos: sombra, lápis e rímel.
6º Batom ou gloss nos lábios
7º Por último, passe o pó compacto sem exagero, apenas embaixo dos olhos e em volta do nariz.

DICA : 'Não durma de jeito nenhum maquiada e use filtro solar mesmo no inverno. O frio deixa a pele ressecada, então abuse de hidratantes. A melhor dica de maquiagem é cuidar bem da pele'.

Nenhum comentário: