Seguidores

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Por detrás da magnifica paisagem, a dor...

Gente, estou postando aki um vídeo, do youtube, q  fala, um pouco, mas bem pouco, sobre a triste realidade dos moradores do Barreiro, um bairro q fica na cidade de Araxá, onde fica tbém o magnifico Grande Hotel de Araxá, e é o principal ponto turístico da cidade... Eu tbém tenho a honra de morar nesse lugar lindo, mas com a diferença q qdo minha casa foi comprada, pela minha avó, vinda da Alemanha, ela pegou a escritura do terreno. Já estes moradores do vídeo, são filhos e netos de antigos trabalhadores, q vieram morar no Barreiro pra ajudar na construção do Grande Hotel, q na época era estatal, e ganharam moradia do governo. Depois da construção do Hotel, estes mesmos trabalhadores q ajudaram na construção foram empregados pelo hotel, e continuarm morando nas casas, tiveram seus filhos, q a grande maioria tbém foram empregados pelo Grande Hotel (antiga Hidrominas) e assim as casas foram passando de pai pra filho, pra neto... E agora, o Estado resolveu tirar o pessoal das casas, pra minerar as terras... foram indenizados sim, mas será q o dinheiro compra tudo?
Assistam ao video:
http://www.youtube.com/watch?v=wKxDVMfSAKU&feature=player_embedded

Nenhum comentário: